domingo, 18 de julho de 2010

Coleção Inteligência Competitiva

Os investimentos em Inteligência Competitiva por parte das organizações no Brasil crescem a cada ano. Entretanto, sua base conceitual ainda está em formação. Muitos conceitos ainda estão vagos e há muita confusão no mercado. Esses problemas acabam impactando no retorno dessas novas áreas para as organizações.

Motivados por esse contexto, um grupo de especialistas e pesquisadores do tema se juntaram para elaborar a Coleção Inteligência Competitiva que será publicada pela Editora Thesaurus. A coleção inicia com oito livros que contribuem com a formação básica dor profissional de Inteligência e também contemplará outras publicações de questões mais avançadas ligadas a formação profissional.


A Coleção Inteligência Competitiva conta com um Comitê Editorial que garante não somente a qualidade científica e conteúdo atualizado das publicações, mas também a unidade conceitual entre as publicações, possibilitando a criação de uma linguagem unificada para os profissionais da área.

O glossário, apresentado ao final das publicações, contém os principais conceitos ligados a Inteligência Competitiva. Esse glossário evolui a cada publicação da coleção e garante a manutenção da unidade de conceitos em todas as obras.
Os livros da Coleção Inteligência Competitiva apresentam aspectos teóricos e práticos, ao contemplar tanto o arcabouço teórico que fundamenta a área, como também orientações práticas, formulários e exemplos de como proceder.
Orientado por uma linguagem clara e objetiva propicia leitura agradável e de fácil absorção inclusive para os iniciantes na área de Inteligência Competitiva.

Esperamos que essa Coleção seja de grande utilidade para os profissionais de Inteligência Competitiva e que contribua para a consolidação da atividade no Brasil.
Boa leitura!

Elaine Marcial
Coordenadora do Comitê Editorial da Coleção Inteligência Competitiva da Thesaurus

Nenhum comentário:

Postar um comentário