segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Inteligência e os sistemas de apoio à decisão

Para os interessados em Inteligência Competitiva, compartilho artigo de minha autoria publicado na CIO (MARCIAL, 2015).

Nesse artigo, destaco que cabe ao profissional de Inteligência Competitiva produzir a informação que faça a diferença, mas também reduzir os pontos cegos desenvolvidos pelos executivos para que essa informação se transforme em decisão e ação.

Sugiro também a leitura do artigo publicado recentemente no Jornal of Management and Sustentability (BULLEY, BAKU, ALLAN, 2014) que também destaca a importância da produção de Inteligência para o processo decisório e o classifica como um fator crítico de sucesso nos negócios.
Nesse contexto, a sua organização pratica a atividade de Inteligência? Se a resposta for não, acredito que está na hora de investir.

Boa semana!

Referências
BULLETY, Cynthia A.; BAKU, Kofi F.;ALLAN, Michael M. Competitive Intelligence information: a key business success factor. Journal of Management and Sustainability , v. 4, n. 2, p. 83-91, 2014. Disponível em: < http://www.ccsenet.org/journal/index.php/jms/article/viewFile/33154/20905>. Acesso em 2 ago. 2015.

MARCIAL, Elaine C. Inteligência e os sistemas de apoio à decisão. CIO, jun. 2015. Disponível em:<http://cio.com.br/opiniao/2015/06/24/inteligencia-e-os-sistemas-de-apoio-a-decisao/>. Acesso em 2 ago. 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário